Desafios da Gestão para a Qualidade Total em 2021 – “Adote a GQT – Gestão para a Qualidade Total como regra geral e única forma de sobreviver e prosperar”

A maior lição deixada pela crise é a necessidade de adoção de um sistema de Gestão que torne a empresa mais robusta e saudável frente a fatores externos que impactam no negocio.

2021, portanto, será um ano de recuperação de resultados obtidos no passado bem como a promoção de novos processos e produtos através da criatividade de forma planejada.

Cuidar da Rotina para sobreviver e promover melhorias para progredir.

        Salientamos que em 2021 vamos deixar para traz todas as queixas e acusações aos fatores externos. Toda a politização da pandemia promovida pela mídia, todas as criticas exacerbadas e a busca de culpados, pois isto só vai prejudicar a emoção e a saúde mental das pessoas.

Vamos olhar com atenção para dentro de nosso negocio, rever nosso sistema de gestão de nossos processos de custos, de nossa segurança, de nossa credibilidade pelo cliente e motivação de nossa equipe.

Olhar, profundamente, para cada detalhe seja eles técnicos ou comportamentais.

           Elabore planos para o ano e se possível com projeções para os próximos três anos, faça isso em conjunto com suas lideranças definindo objetivos e metas. Determine responsáveis (os donos de cada ação) Defina e agende mês a mês o monitoramento doía andamento de cada projeto.

Parabenize aos mais dedicados e corrija os desatentos. Alocando os recursos materiais e humanos para o alcance dos resultados.

Continue com um olho na empresa e o outro no mercado, para perceber mudanças que possam impactar no negocio.

Adote a GQT – Gestão para a Qualidade Total como regra geral e única forma de sobreviver e prosperar.

 

- Clovis Fernandes Oyarzabal (presidente AGQ)

Confira também:

8 Dicas para Aproveitar ao Máximo o Feriado em Família

A Armadilha da Análise da Causa (Antonio Kossmann Miozzo - Consultor da AGQ)

A Rotina do “Círculo Vicioso” e o ponto de corte para o “Círculo Virtuoso” (Antonio Kossmann Miozzo - Consultor da AGQ)