FMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial 4ª Edição - ONLINE

FMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial 4ª Edição - ONLINE

De 09/11/2020 até 10/11/2020

Inscrições até dia 04/11/2020

Horário: Das 13h30 ás 17h30

Local: ONLINE - Plataforma Zoom

Telefone: 51 3406-0707


Subtítulo:
Aprenda a executar o FMEA como uma ferramenta efetiva para detecção e prevenção de falhas.

Objetivo:
Oportunizar aos participantes o conhecimento e a aplicação prática de uma ferramenta que permite melhorar a qualidade do produto e/ou serviço através da detecção preventiva das causas e consequências das falhas durante as fases de projeto e processo de fabricação/entrega dos mesmos.

Público Alvo:
Gerentes, supervisores, engenheiros e técnicos, que tem envolvimento nas áreas de projeto, desenvolvimento, manufatura, operação, assistência técnica, segurança e comercialização dos produtos e ou serviços.

Conteúdo:

  • FMEA - Conceitos, benefícios objetivos e fundamentos;
  • Principais diferenças entre a terceira e a quarta edição do FMEA;
  • Revisão sobre a utilização das principais ferramentas para a elaboração de um FMEA;
  • O uso dos recursos da Criatividade na elaboração de um FMEA;
  • Planejamento das atividades de FMEA;
  • Formação e treinamento do grupo de FMEA nas empresas;
  • Etapas de desenvolvimento de um FMEA:
    - Metodologia;
    - Elementos de entrada;
    - Elaboração e preenchimento do formulário;
    - Resultado e Associações;
  • FMEA de Projeto e de Processo:
    - Diferenças entre PFMEA e DFMEA;
    - Função dos componentes/etapas do processo;
    - Modo de falha;
    - Efeitos de falha;
    - Causa da falha;
    - Roteiro do FMEA;
  • Metodologia de controle:
    - Previsão;
    - Detecção;
    - NPR;
  • Plano de Ação de um FMEA;
  • Exercícios práticos em grupos, com preenchimento dos formulários de PFMEA e DFMEA com discussão do Plano de Ação elaborado;
  • Trabalho prático de caso aplicado à empresa

 

Benefícios:
Identificação e atenuação das consequências de falhas potenciais em sistemas industriais e serviços; Contribuir para a eliminação de barreiras interdepartamentais; Melhorar a imagem empresarial; Atender às exigências de clientes; Aumento da confiabilidade, com o consequente aumento da confiança do cliente no produto, na marca e na empresa.

 

Data e Horário:
09 e 10 de novembro de 2020
Segunda e terça-feira
Das 13h30 ás 17h30

Carga Horária:
8h
 

Investimento:
Sócios da AGQ: R$242,00
Não Sócios da AGQ: R$ 437,00


Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário ou Cartão de Crédito
 

Observações:                                  

• ESTE TREINAMENTO SERÁ REALIZADO ONLINE EM FORMATO TRANSMISSÃO AO VIVO, ENVIAREMOS UM LINK PARA CADA PARTICIPANTE MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DA TURMA; 

• Está incluso no investimento: apostila eletrônica e certificado de participação;

• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;

• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;

• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;

• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.



Instrutor: Antonio Kossmann Miozzo

  • Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção. Lead Assessor ATSG ISO 9001, 14001, OHSAS 18001, Auditor ISO 31000 (gestão de risco do negócio), e ISO IEC 17025. Auditor Líder ISO 9001 e 31000, credenciado pela DQS do Brasil, tendo realizado o “ISO/TS 16949 CB Auditor Trainning, IATF”.
  • Profissional com mais de 30 anos de experiência nas Áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores em empresas de grande porte na área automotiva, equipamentos, alimentação, curtumes, calçadista, comercio e prestadores de serviço.
  • Larga experiência em trabalhos de diagnostico, planejamento e implantação de ações corretivas e Melhoria Continua em Processos administrativos e industriais, utilizando ferramentas de gestão e indicadores, e na implantação de Sistemas da Qualidade de acordo com as normas ISO Série 9000 e ISO/TS IATF 16949, bem como adequação do SGQ aos requisitos específicos.
  • Experiência em certificação compulsória de produto portaria Inmetro 371, e portaria Inmetro 400 para metrologia legal com adequação aos requisitos da ISO/IEC 17025 (Sistema de gestão de laboratórios), executando acompanhamento de implantação e auditoria interna, conforme requisitos RBC/RBL - Inmetro.
  • Instrutor/Consultor credenciado pela Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ), trabalhando com ferramentas de qualidade e prevenção como MASP, PPAP, FMEA, APQP, CEP, DFMA, VDA , etc. 
  • Executou atividades em empresas no Brasil, Argentina, México, Alemanha, Espanha Canadá e Estados Unidos. Consultor Credenciado no Sebrae-RS para as soluções:  “Rumo a ISO 9000” como instrutor e consultor.

Novembro

09

De 09 até 10/11