Atendimento ao Cliente: Fator Crítico para o Sucesso

Objetivo:
Desenvolver a competência do participante para atuar com excelência no atendimento ao cliente, utilizando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para conquistar e manter os clientes.


Público Alvo:
Profissionais de vendas, atendimento ao cliente e áreas de apoio.

 

Carga Horária: 8 horas


Conteúdo Programático:

  •  O atendimento como um diferencial mercadológico
  • Motivação para excelência no atendimento
  • Cliente externo e cliente interno
  • O processo de atendimento no varejo (pré-atendimento, atendimento e pós-atendimento)
  • As necessidades dos clientes X Valor
  • A expectativa e a satisfação do cliente
  • Os grandes erros cometidos no atendimento
  • Por que as empresas perdem tantos clientes?
  • Os momentos da verdade do atendimento ao cliente
  • O perfil do profissional de atendimento e as habilidades essenciais
  • Comportamentos e atitudes adequadas no processo de atendimento ao cliente
  • A comunicação adequada para cada cliente
  • Como lidar com a reclamação do cliente?
  • A final o que é encantar o cliente?
  • A fidelização do cliente a venda da imagem da empresa é responsabilidade de todos.

 Metodologia: Exposição ativo-participativa e trabalhos em grupo e individuais.

 

Instrutora: Vera Correa

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas

 

Consulte nossa Agenda e Portfólio de Serviços e veja qual a solução melhor atende a sua necessidade.

FAÇA SEU ORÇAMENTO