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Objetivo:
Desenvolver a comunicação interpessoal do participante para ser mais assertivo nas interações no ambiente de trabalho das organizações.
Público Alvo:
Gestores, analistas e outras funções que necessitem aprimorar a comunicação interpessoal.
Carga Horária: 4hs - 8hs
Conteúdo Programático:
1.1 Erro de comunicação: a origem dos conflitos
1.2 A comunicação é base das relações humanas
1.3 O processo e os elementos da comunicação humana
1.4 Ruídos no processo de comunicação
1.5 Obstáculos a comunicação humana: personalidade e linguagem
2.1 A intenção na comunicação
2.2 A comunicação não verbal
2.3 A importância do feedback na comunicação
2.4 As reações e as dificuldades em dar e receber feedback
3.1 A arte de saber ouvir e fatores que influenciam na escuta
3.2 Frases e atitudes que comprometem a eficácia da comunicação
3.3 Bases para uma comunicação eficaz
3.4 A prática da comunicação responsável: como identificar se a comunicação está no caminho certo ou errado?
4.1 Componentes e características dos estilos de comunicadores
4.2 A importância da Comunicação na Gestão de Projetos.
4.3 Pesquisa do Standish Group, um em cada quatro projetos falha e os problemas de comunicação são apontados como a principal causa por 68% das pessoas envolvidas.
4.4 As etapas da comunicação na gestão de projetos, desafios e habilidades do profissional
Metodologia:
Instrutora: Vera Corrêa
Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:
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Investimento: R$