Gestão da Segurança no Trabalho

Curso De NR 10 - Segurança Em Instalações E Serviços Com Eletricidade / Reciclagem

Apresentação do Curso: Este curso atende as exigências da Norma Regulamentadora 10, de 07 de dezembro de 2004, que estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade, e se aplica às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades, observando-se as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, na ausência ou omissão destas, as normas internacionais cabíveis.

O curso atende a exigência do curso básico, constante do anexo da norma, e aborda os conceitos teóricos e práticos relacionados à segurança em instalações e serviços eletricidade para os profissionais que interagem com instalações. Durante o curso o aluno executa exercícios que facilitam a assimilação das situações mais frequentes. 

 

Objetivo (s): Adquirir conhecimentos da NR 10, a qual estabelece requisitos e condições para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. O curso atende a NR10 do MTE para que o participante tenha condições de atender às solicitações de serviços com eletricidade identificando os riscos inerentes e as medidas de controle cabíveis de forma a garantir a integridade das instalações, do meio ambiente e das pessoas que com elas interagem.

 

Público Alvo: Colaboradores das indústrias e comunidade em geral.

 

Conteúdo:

1. Introdução à segurança com eletricidade

2. Riscos em instalações e serviços com eletricidade

3. Técnicas de Análise de Risco

4. Medidas de Controle do Risco Elétrico

5. Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT: NBR-5410, NBR 14039 e outras

6. Regulamentações do MTE

7. Equipamentos de proteção coletiva

8. Equipamentos de proteção individual

9. Rotinas de trabalho – Procedimentos

10. Documentação de instalações elétricas

11. Riscos adicionais

12. Proteção e combate a incêndios

13. Acidentes de origem elétrica

14. Primeiros socorros

15. Responsabilidades

 

Pré-requisitos: Conhecimento de Eletricidade Básica.

 

Metodologia: Todo o conteúdo será trabalhado através de dinâmica em grupo para facilitar a assimilação e aplicação no dia-a-dia.

 

Carga horária do curso formação: 40 horas

Carga horária do curso reciclagem: 8 horas



Investimento: R$



 
 
 

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo: