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Instrutores

Adriana Gonçalves Nitske

  • Especialista em Gestão de Pessoas;
  • Bacharel em Economia. Com larga vivência em assessoria e educação corporativa, atua como consultora, instrutora e palestrante em legislação trabalhista, cargos, salários, benefícios, administração de pessoal e gestão de pessoas;
  • Experiência profissional em Cooperativismo;
  • Responsável pela elaboração de conteúdos para cursos de Administração de Pessoal para o SENAC/RS – EAD;
  • Credenciada junto ao Sescoop RS, SC e PR. Professora na Fundação Bradesco no curso Técnico em Administração. Coautora do livro digital Processo de Gestão Pessoal e Folha de Pagamento – editora Natural – Porto Alegre/RS (2013).

Adriano Santos

  • Graduado em Engenharia Elétrica e Administração (UFRGS). Pós-graduação em Engenharia da Qualidade (PUC-RS) e Gestão Empresarial (UFRGS). Mais de 30 anos de experiência com modelos de gestão (Normas e Prêmios) em organizações industriais e de serviços, sendo 17 anos como Instrutor, Consultor e Auditor/Avaliador.
  • Possui formação de Auditor Líder nas disciplinas de gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Integrada de Riscos e da Continuidade dos Negócios. Auditor de Organismo de Certificação de Sistemas de Gestão. Avaliador, Examinador e Franqueado do PGQP ciclos 2003 a 2009. Examinador do PNQ ciclo 2007. Prestador de serviços de Auditoria, Instrutoria e Consultoria no desenvolvimento de sistemas de gestão, ferramentas da qualidade (básicas, gerenciais, solução de problemas e do setor automotivo), auditorias internas e externas, avaliação da gestão e planejamento estratégico para organizações industriais e de serviços, do Brasil, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, dos setores aeroespacial, automotivo, petróleo e petroquímica, transformação mecânica, SW, entre outras.
  • Atua nas disciplinas da qualidade, ambiental, segurança e saúde ocupacional, qualidade automotiva, qualidade aeroespacial, qualidade em petróleo e petroquímica, gestão da continuidade do negócio, excelência em gestão e excelência operacional.

Aline Schneider

  • Engenheira Química - Ulbra 2011

  • Especialista em Gestão da Qualidade e Processos – Uninter 2020

  • Auditora líder certificada ISO 9001, 14001 e 45001 – Bureau Veritas 2022

  • Palestrante voluntária no FestQuali - maior evento de Qualidade e Inovação do Brasil desde 2022

  • Especialização em Liderança e Gestão de Pessoas – Conquer 2024

  • Especialização em Técnicas e Metodologias Inovadoras para Educação Corporativa – FGV 2023

  • Especialista em Facilitação de Aprendizagem em Treinamentos Organizacionais – Academia do Trainer 2024

  • Líder Coach – ICA Instituto de Coaching Avançado 2023

  • 18 anos de experiência como líder de equipes de alta performance – Conservas Oderich e Polo Films.

  • Consultora e trainer de líderes - empresas atendidas: General Motors – GM, Unimed SC, CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos, Grupo Bigfer, Grupo Totalplast, Mega Embalagens, Madelprint, Cristal Embalagens, Erplasti.

Ana Paula Silva

Gestão de Qualidade – Ulbra – Universidade Luterana do Brasil; 
Capacitações:
Liderança e administração de equipes – Senac
•    Reconhecer a importância da ética e das relações humanas no trabalho;
•    Identificar possibilidades e limites de atuação profissional;
•    Reconhecer o papel do líder nas mudanças;
•    Diferenciar e aplicar estilos de liderança adequados à organização;
•    Otimizar trabalho em equipe;
•    Aplicar princípios de prestação ambiental no exercício do trabalho.

Gestores e equipes – Braspelco
Gestão de resultados e desempenho – Braspelco
Qualidade na prestação de serviços – Ulbra
Propósito e sentido da vida – IBC Coaching
Profissional do futuro – ACT Coaching Internacional
Relacionamentos avançados – Instituto Ana Neves
Programação Neurolinguística – INNER
Hipnose – INNER
Treinador comportamental
Treinador Comportamental em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Vivencial em programas corporativos – I. André Kaercher/ SP
Treinador Alto impacto Emocional – I. André Kaercher/ SP

Empresaria, treinadora, instrutora, mentora de desenvolvimento pessoal, e consultora em gestão empresarial com ênfase no desenvolvimento e crescimento da empresa.

Ângelo Pastro

  • Facilitador Sênior, Palestrante e Pesquisador.
  •  Graduado em Administração de Empresas com 35 anos de experiência atuando em cargos de liderança na indústria, varejo e em serviços, entre empresas como: Grupograf; Complexo da GM; Grupo SLC; Grupo Macedo Linhares; Transportadora TNT; FEPAM; Joaquim Oliveira S/A; PPH.
  • Analista Administrativo na FEPAM.
  • Atuou na Coordenação de Gestão da Mudança; Coordenador RH - Promoções (2013 a 2018) e na Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral entre 2017 a 2019, atendendo a acordo com o Ministério Público do Trabalho RS.
  • Realizou capacitação em formato de palestra e curso para ACIAL; ACISL; ACINH; CIC Canoas; ACI Camaquã; CDL Porto Alegre; Paquetá; Arauterm; Gitel; Corretora Geral; Unimed/RS; Corretora Geral; Gráfica Calabria; Pollibox; ABES/RS; Sesc/RS; Sulpetro/RS; Sincopeças/RS; Sescon/RS; CRA/RS.
  • Em 2003 iniciou o trabalho de facilitador alcançando a marca de 4.700 participantes, em 860 horas em pouco mais de 226 eventos.

Antonio de Andrade Cláudio Filho

Engº Antônio de Andrade Cláudio F. Brasileiro, natural de Porto Alegre/RS.

Formado em Engenharia Elétrica  ênfase eletrônica e telecomunicações pela PUC-RS.

Pós-graduado em Gestão Financeira pela UFRGS  PPGA.

Pós-graduado em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente  PUC/RS.

Certificado como "Especialista em melhoria da qualidade" ASQ (Soc. Americana da Qualidade). 

Qualificado como Lead Assessor (auditor líder) para as normas:

NBR ISO9001; NBR ISO14001; NBR ISO45001, e NBR ISO27001.

Qualificado nas técnicas 6 Sigma (Green Belt e Master Black Belt).

Qualificado como DPO (Data Protection Officer) para a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

Antonio Kossmann Miozzo

  • Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Engenharia da Qualidade e Administração da Produção. Lead Assessor ATSG ISO 9001, 14001, OHSAS 18001, Auditor ISO 31000 (gestão de risco do negócio), e ISO IEC 17025. Auditor Líder ISO 9001 e 31000, credenciado pela DQS do Brasil, tendo realizado o “ISO/TS 16949 CB Auditor Trainning, IATF”.
  • Profissional com mais de 30 anos de experiência nas Áreas de Produção, PCP, Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Fornecedores em empresas de grande porte na área automotiva, equipamentos, alimentação, curtumes, calçadista, comercio e prestadores de serviço.
  • Larga experiência em trabalhos de diagnostico, planejamento e implantação de ações corretivas e Melhoria Continua em Processos administrativos e industriais, utilizando ferramentas de gestão e indicadores, e na implantação de Sistemas da Qualidade de acordo com as normas ISO Série 9000 e ISO/TS IATF 16949, bem como adequação do SGQ aos requisitos específicos.
  • Experiência em certificação compulsória de produto portaria Inmetro 371, e portaria Inmetro 400 para metrologia legal com adequação aos requisitos da ISO/IEC 17025 (Sistema de gestão de laboratórios), executando acompanhamento de implantação e auditoria interna, conforme requisitos RBC/RBL - Inmetro.
  • Instrutor/Consultor credenciado pela Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ), trabalhando com ferramentas de qualidade e prevenção como MASP, PPAP, FMEA, APQP, CEP, DFMA, VDA , etc. 
  • Executou atividades em empresas no Brasil, Argentina, México, Alemanha, Espanha Canadá e Estados Unidos. Consultor Credenciado no Sebrae-RS para as soluções:  “Rumo a ISO 9000” como instrutor e consultor.

Augusto Aiquel

  • Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS. 
  • Administrador de empresas pela UFRGS. 
  • Administrador público pela UFRGS. 
  • Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA. 
  • Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA. 
  • Atividades de atualização com participações nos seguintes eventos internacionais: The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 95, Chicago / USA; Hannover Messe 97 / Alemanha; PROMAT 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011 / 2013 - Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA; NA2002 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / 2008 / 2010 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA; MODEX 2012 - Supply Chain Solutions Show and Conference, Atlanta/USA. 
  • Realizou palestras em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004. 
  • Foi executivo da área de suprimentos, atualmente atuando como consultor e diretor da TCR Consultoria em Logística Empresarial, nas áreas de Gestão de Materiais / Logística e Gestão de Operações. 
  • Atua como instrutor em cursos de capacitação para profissionais das áreas de materiais, logística e compras em diversos locais no Brasil. 
  • É professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

Cesar Roth

  • Bacharel em Ciências Contábeis – Feevale;
  • Pós-graduado em Controladoria – Feevale;
  • Mestre em Controladoria – UFRGS;
  • Coordenador do curso de Pós-Graduação em Finanças da Feevale;
  • Professor Universitário do Centro Universitário Feevale nas Disciplinas:   Orçamento Empresarial, Metodologia e Análise de Custos, Matemática Financeira, Estágios I e IV;
  • Professor Universitário da ESPM nas Disciplinas: Contabilidade e Custos I e II;
  • Professor de Pós-Graduação nas Disciplinas: Gestão de Preço, Gestão de Custo Prazo, Matemática Financeira Avançada;
  • Consultor de empresas nas áreas Administrativa, Financeira, Contábil e de Custos;
  • Ministra Cursos e Palestras de Gestão Estratégica de Custos, Gestão de Fluxo de Caixa, Orçamento Empresarial, Finanças Pessoais;
  • 15 anos de atuação na área administrativa financeira como supervisor, coordenador, gerente e controller.

Clério Frassão

  • Profissional da área de Tecnologia da Informação com experiência docente.
  • Consultor de informática e docente do Senac-RS;
  • Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação
  • Pós Graduado em Docência do Ensino Superior
  • MBA em Gestão Pública
  • Microsoft Certified Professional (MCP)
  • Microsoft Office Excel Specialist Certified
  • Mandriva Linux Instructor Certified
  • Consulte os currículos dos (a) Especialistas em anexo a proposta.

Cristine Schneider da Rocha

  • Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, FEEVALE – 1996; 
  • Pós-graduada em Pedagogia Empresarial, FEEVALE – 1997; 
  • MBA em Gestão Empresarial - FGV – 2006; 
  • Atua como Instrutora nas áreas de Atendimento,Básico em Vendas, Dicção e Oratória, Multiplicadores Internos, Planejamento e Organização de Eventos, Comunicação Social; 
  • Profissional voltada para a área de marketing, atuando em empresas de expressão no mercado; 
  • Experiência na área de marketing, atuando na organização de eventos, envolvendo divulgação, recepção, organização, palestras, plano de comunicação e mídia, correspondências, e execução de atividades com foco em relações públicas; 
  • Vivência em gestão de comunicação, atuando no planejamento estratégico de marketing e endomarketing, coordenação dos instrumentos de comunicação interna e externa; 
  • Experiência com coordenação de equipes, envolvendo gestão de equipes técnicas, comercial e prospecção de mercado; 
  • Vivência internacional nos países: França, Alemanha, Holanda, Israel, Egito, Grécia e Turquia, convivendo com diferentes culturas, desenvolvendo atividades de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Daniel Passuello

●Graduado em Administração de Empresas e Especialização em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente - PUCRS

●Sócio Fundador da DASP Consultoria em Administração e Educação Ambiental (Triumphus Assessoria e Consultoria)

●Consultor em Gestão Empresarial, Gestão por Processos, Gestão Ambiental e Logística Reversa

●Experiência de mais de 10 anos com o Terceiro Setor e com a Qualidade Total

●Presidente do Conselho Fiscal da Associação Empresarial de Palhoça/SC - ACIP

●Representou a ACIP no Observatório Social de Palhoça/SC

●Esteve como conselheiro do Conselho Regional de Administração - CRA/RS

●Foi um dos criadores e primeiro Presidente da Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do  CRA/RS

●Atuou como representante do CRA/RS no Observatório Social de Porto Alegre e do RS

●Representou o CRA/RS na Parceiros Voluntários no projeto Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em Organizações da Sociedade Civil

●Participou do Comitê Setorial de Desenvolvimento Social do PGQP

●Cooperou como Coordenador de Avaliação do Comitê Setorial de Desenvolvimento Social do PGQP

●Atuou como avaliador externo, avaliador líder externo e examinador do PGQP

●Foi consultor e instrutor do SEBRAE/RS

●Atua como consultor e instrutor da AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade

Diego Benites

  • Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Unisinos, Lean Six Sigma Green Belt.
  • Com mais de 14 anos de atuação em gestão de projetos, gestão de processos, gestão de KPI’s, gestão do conhecimento e gestão de pessoas.
  • Tendo participado ativamente no processo de implementação da Melhoria Contínua (Lean Office, Lean Service e Lean Manufacturing)
  • Atuou nas empresas Souza Cruz, Masisa do Brasil, Walmart, Fundação Banrisul e Grupo Dass.
  • Consultor interno Lean Office no Grupo Dass.

Eliana Meireles Cardoso

  • Licenciada em Química pela Pontifícia Universidade Católica 
  • Especialização em Gestão e Estratégia Empresarial pela Universidade Luterana do Brasil e Gestão de Segurança de Alimentos pelo SENAC;
  • Auditora Líder da ISO 9001 (Qualidade), ISO 22000 (Segurança de Alimentos) e FSSC 22000 (Segurança de Alimentos)
  • Participação na implantação de 5S’s, BPF/GMP, APPCC em indústria de grande porte;
  • Auditora certificada em ISO 14001 e OSHAS 18001
  • Atuação em área corporativa dando suporte a oito unidades em BPF e APPCC, e manutenção da certificação da norma ISO 9001;
  • Vivência em indústrias de grande e médio porte, em processo de fabricação, Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança de Alimentos;
  • Atuação em auditorias internas em Qualidade, Sistema de Gestão integrado e Segurança de Alimentos.

Eva Seloi Santos Sarmento

  • Mestre em Gestão e Negócios;
  • Especialista em Gestão de Pessoas;
  • Especialista em Neurociência - Aplicada à Gestão Organizacional;
  • Terapeuta Comunitária Integrativa;
  • Aromaterapeuta Clínica;
  • Certificada em Felicidade Interna Bruta (FIB), Teoria U, Neurociência e Felicidade, Hapiness Skills e Segurança Psicológica;
  • Professora convidada em disciplinas de desenvolvimento de lideranças e equipes em MBA na UNISINOS;
  • Consultora em desenvolvimento humano e cultura organizacional.

Fabiana Jardim de Souza

  • Especialista em Assuntos Regulatórios/Qualidade/Melhoria de Processos/Treinamentos;
  • Treinamento Técnico com base na operação Loja de Conveniência.
  • Elaboração de POP's, Manual de BPF, Material para treinamento de BPF, Planilhas de controle com base na legislação da atividade, Homologação de fornecedores, auditorias internas e externas. 
  • Atendimento à fiscalização, elaboração de defesa e recursos de auto de infração, emissão de licenças de orgãos públicos como CETESB, ANVISA, Prefeituras e Bombeiros.
  • Mapas da Polícia Federal, Exército e Polícia civil, Registro de Produtos e Auditora Interna ISO 9001 - 2015 e FSSC22000

Fabiana Mallmann

  • Bacharel em Química Industrial pela Univates.
  • Licenciada em Formação Pedagógica pela Univates.
  • Formação Seja Um Holder - investindo no Brasil 
  • Formação sobre Investimentos - Anbima
  • Universidade Atom 5.0 - Curso Trader - Carol Paiffer.
  • Beaba da Bolsa de Valores - Carol Paiffer.

Getulio Teixeira

  • Engenheiro De Produção E Especialista Em Lean Seis Sigma;

  • Vasta Experiência Prática Na Implantação De Projetos De Aumento De Produtividade, Eficiência E Qualidade;

  • Executivo Por 11 Anos Na Gestão Empresarial, Ocupando Cargos De Gerente E Diretor;

  • Autodidata Em Neurociência, Psicologia Positiva Aplicada NoTrabalho E Comportamento Organizacional;

  • Há Mais De Duas Décadas Atuando Como Palestrante, Instrutor E Consultor, Em Diversas Empresas Nacionais E Internacionais, Entre Elas Estão:

    Perto, Digicon, Randon, Tramontina, Santa Clara, Souza Cruz, Thynssenkrupp Elevadores, Perdigão, Sulmaq, Slc Alimentos, Fitesa, Grupo Pinesso, Eletrotec, Paraboni, 3tento, Marsul, Bottero, Unisc, Sazi, Plasfilme, Ibasa, Concresul, Boxflex, Bettanin, Sanremo, Atlas, Bins, Lyte, Fontana, Empresas Em Bogotá Na Colômbia, Entre Outras.

  • Participação Em Duas Oportunidades Da Missão Empresarial À China Na “Canton Fair”, Eventos E Visitas Técnicas Nas Empresas;

  • Autor Do Livro Administração Participativa, Editado Pela Unisc e Autor do livro Liderança e Gestão da Produção na Indústria 4.0;

  • Membro E Diretor Da Associação Gaúcha Para A Qualidade – Agq. Atuando Como Consultor Na Área Da Produção E Instrutor Em Temas Personalizados As Necessidades Do Cliente Como Liderança Na Era Digital, Prática Da Industria 4.0, Lean Manufacturing, Gestão Avançada Da Produção E Palestras Motivacionais, Técnicas E Comportamentais.

Giani Esteves

  • Graduada em Engenharia Química pela UFRGS.
  • Pós-graduada em Engenharia de Produção com ênfase em Qualidade pela UFRGS.
  • Pós-graduada em Sustentabilidade ESG pelo Bureau Veritas.
  • Auditora Líder ISO 9001 Gestão da Qualidade.
  • Auditora Líder ISO 14001 Gestão Ambiental.
  • Auditora Líder ISO 45001 Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional.
  • Avaliadora do concurso de Grupos Participativos da AGQ.
  • Instrutora e consultora nas áreas de:
    • Mapeamento de Processos (BPM),
    • Indicadores de Desempenho,
    • Metodologia de análise e solução de problemas (MASP),
    • ISO 31000 Gestão de Riscos,
    • ISO 19011 Diretrizes para auditorias de sistemas de gestão,
    • ABNT PR2030 Ambiental, Social e Governança,
    • Gerenciamento de Projetos (PMP)
    • Programa 5S.
  • Professora Universitária na Escola de Engenharia das Universidades UniRitter e Fadergs.
  • Experiência internacional na realização de Mapeamento e Padronização de Processos em empresas na Espanha e Nigéria.
  • Integrante da Diretoria da AGQ desde 2013.

Gustavo Becker

  • Mestre em Administración Y Marketing Estratégico (Universidad Ciencias Empresariales Y Sociales de Buenos Aires – Argentina).
  • Especialista em Administração de Marketing  
  • Graduado em Administração de Empresas
  • Pós  MBA em Gestão de Vendas – FDC (Fundação Dom Cabral)
  • Pós MBA em Formação de Executivos – FDC (Fundação Dom Cabral)
  • Pós  MBA em Gestão de Projetos – ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
  • Certified in Professional & Self Coach – Behavorial Coaching Institute & Instituto Brasileiro de Coaching
  • Ex-diretor de empresas como GVT, Grupo Santander e Instituto Brasileiro de Coaching. Mais de 20 anos de alta gerência em empresas como: Unilever, PepsiCo, Parmalat, Visconti, Seven Boys, TIM Celular e Grendene.
  • Professor MBA  das disciplinas de Estratégia Organizacional e Gestão & Execução Comercial.
  • Consultor do Grupo AMX (Claro), Grupo Pearson (Wizard, Quatrum, Yazigi) e Grupo Risotolândia.

Jackson Nogueira

  • Graduado em administração industrial – Facensa;
  • MBA em gestão de produção industrial – Facensa;
  • Capacitação em gerenciamento de projetos – estruturação e gestão de projetos - PMTECH
  • Auditor líder da norma NBR ISO 9001 e ISO 14001;
  • Consultor e instrutor em gestão empresarial com ênfase nas áreas de gestão da qualidade;
  • Kaizen;
  • Programa 5S,
  • Padronização de processos, ferramentas da qualidade, mapeamento, análise e desenvolvimento de processos, implantação de melhoria contínua, estudos de aumento de produtividade e eficiência, estudos de dimensionamento de capacidade, desenvolvimento de fluxos operacionais e layouts, desenvolvimento e implementação de ferramentas LEAN.

Jacqueline Viegas

  • Graduada em Química Industrial pela UFRGS
  • Mestre em Engenharia de Produção pelo PPGEP- UFRGS - ênfase em desenvolvimento de produto e processo
  • Especialista em gestão Empresarial pela FGV- Decision
  • Auditora líder ISO 9001 - Gestão a Qualidade
  • Auditora líder ISO 14001 - Gestão Ambiental
  • Auditora líder ISO 31000 / 22301 - Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios
  • Certificação CPC-A – Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção -LEC 2019
  • Auditor Líder ISO 19600:2014 Gestão de Compliance 
  • Professora convidada no MBA de BPM - Business Process Management da Unisinos.
  • Instrutora, Consultora e auditora com foco em Sistemas de Gestão Integrados Qualidade, Ambiental, SSO Riscos e Compliance.
  • Consultora e instrutora na área de empreendedorismo: Modelagem de negócios, Plano de Negócios, Planejamento Empresarial, Indicadores e Gestão de Desempenho, Gestão de Processos.
  • Consultoria e assessoria na execução de Inventários de Gases de Efeito Estufa de acordo com a Norma ISO 14064.
  • Diretora do Núcleo RS da Associação Brasileira de Consultores.  
  • Consultora credenciada SEBRAE e SESCOP.

José Martins dos Santos Neto

  • Graduado em Administração de Empresas
  • Pós-graduado em MBA de Gestão Empresarial e Negócios
  • Profissional com mais de 26 anos de experiência em Sistemas de Gestão da Qualidade, tendo atuado como Gestor, Consultor e Auditor, qualificado como Auditor Líder ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Realização de mais de 600 auditorias (mais de 1500 dias de auditoria) de primeira, segunda e terceira partes, incluindo auditorias internacionais.
  • Experiência em atividades de consultoria, treinamentos e auditorias internacionais: Américas (Estados Unidos, México, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina), Europa (Portugal), África (Marrocos e Botswana) e Ásia (China).
  • Instrutor de treinamentos em interpretação de normas de sistemas da qualidade e meio ambiente, formação de Auditores Internos e conceitos e ferramentas de gestão para aplicação das normas de gestão.
  • Implantação das normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Auditorias de primeira, segunda e terceira partes, incluindo auditorias internacionais com base nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001 e IATF 16949.
  • Experiência de mais de 10 anos de trabalho em atividades de manutenção industrial, predominantemente em ambiente petroquímicos, em contratos de terceirização da operação de manutenção da planta do cliente.

Leandro Stelmack Dias

  • Formado em Administração de Empresas e com experiência de mais de 25 anos em área industrial, predominantemente nas áreas da qualidade e processo.
  • Formações em química, gerenciamento ambiental, estatística e MBA em Liderança, Inovação e Gestão.
  • Experiência em empresas no Brasil e exterior em auditorias da qualidade e implantação de Sistema de Gestão da Qualidade, qualidade de produto e desenvolvimentos de produtos.
  • Experiência em auditorias intercompany em empresas nas Américas e na Europa, e na gestão de equipe com mais de 20 funcionários diretos.
  • Atuação direta no startup de linhas de produção de matérias-primas para os segmentos de filtração e descartáveis médicos, desenvolvendo produtos para esses segmentos e prestando suporte técnico aos clientes.
  • Experiência na implantação de BPF nos segmentos hospitalares e descartáveis higiênicos e elaboração de Manual de Boas Práticas Farmacêuticas e respectivos POPs. Conhecimento em Boas Práticas nos Serviços de Alimentação.
  • Coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Gravataí (ACIGRA).

Leonardo Mór Colucci

  • Engenheiro Mecânico graduado pela UFSM (CREA RS 183027), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Liderança, Inovação e Gestão pela PUCRS e com certificação internacional em Engenharia da Qualidade pela ASQ (#51926).
  • Profissional com mais de 25 anos de experiência em desenvolvimento de processos, treinamento de times de engenharia e aplicação de ferramentas de engenharia e qualidade em empresas do setor automotivo, agrícola, metalúrgico e de tecnologia.
  • Autor do Livro “Qualidade em Projetos”, onde aborda os desafios e soluções para garantir a qualidade das entregas de um projeto a partir de uma abordagem aplicada a diferentes contextos de negócio.

Letícia Canali Canellas

  • Auditora ISO9001, FSSC 22000, IFS Global Markets, BRC START!, BPF e HACCP base Codex Alimentarius.
  • Auditora em programas de cadeia de fornecimento nas áreas e alimentos, saneantes e cuidados pessoais.
  • Experiência em empresas de pequeno, médio e grande portes do ramo de alimentos nas áreas de produção, boas práticas de fabricação, garantia da qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente, segurança do trabalho e administração.
  • Graduação em Engenharia de Alimentos (ICTA / UFRGS), Especialização em Gestão da Produção (PPGEP / UFRGS) e MBA em Gerenciamento de Projetos (FVG / Desicion)

Luciano Luís Lima

  • Especialista em Gestão Empresarial – ênfase em serviços – Feevale. 
  • Graduado em Administração de Empresas – habilitação RH – Unisinos. 
  • Professor da FACENP – Faculdade Cenesista de Nova Petrópolis – RS. 
  • Vivência de mais de 20 anos nas áreas de processos, qualidade e gestão de pessoas na Paquetá Calçados Ltda. 
  • Atuante na diretoria da AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade – entre 1999 e 2009. 
  • Coordenador do CRERH – Comitê Regional de Recursos Humanos do Vale do Sinos (ACINH). 
  • Diretor e Consultor da HUMANUM Consultoria em Gestão de Pessoas e Comunicação. 
  • Palestrante em eventos e empresas. 
  • Professor convidado em cursos de especialização na Feevale, FAPA e UCPEL

Luís Machado

  • TopQualidade EMPRESARIAL - desde 2020
  • Consultor de Qualidade
  • JBS -  Seara Alimentos - 2019 - 2020
  • Gerente Regional Garantia de Qualidade Aves RS
  • LACTALIS DO BRASIL S.A - 2015 - 2019
  • Gerente de Projetos de Garantia de Qualidade 
  • BRF S.A - De 1995 - 2015
  • Gerente Regional de Garantia da Qualidade Carnes, Lácteos e Margarinas
  • Engenherio de Processo - RS
  • SADIA CONCÓRDIA S.A Indúsitra e Comércio - 1994 
  • Engenheiro Químico - SC
  • OLEOQUIM Ind.e Com.Prod. Químicos Ltda - 1992 a 1993
  • Engenheiro de Produção - RS 

Luiz Felipe Hoff

  •  Auditor Líder ISO 14001, ISO 9001, ISO 45001 pela DQS– Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão.
  • Consultor de Sistema de Gestão
  • Ministrante dos cursos:
  • Formação de Auditores Líderes ISO9001, ISO14001 e ISO 45001
  • Auditores Internos ISO9001, ISO14001 e ISO 45001.
  • Liderança de Alta Performance – Ferramentas de Coach para o Líder.
  • Propósito de Vida – Uma Jornada da Alma.
  • No Brasil atua em empresas com Cacau Show, Yamaha do Brasil, VW do Brasil, GM, Bosch do Brasil, Siemens, Yamaha, S.C Internacional, AES Sul, experiência Internacional no Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Chile.
  • Experiência em mais de 1150 auditorias.
  • Participação em seminários na Alemanha e Inglaterra.
  • Autor do Livro Ponto de Ruptura – Desafios da Sociedade Sustentável,

Márcia Cristina Figueiras Gonçalves

  • Administradora de Empresas.
  • Mediadora e Conciliadora Arbitral. 
  • Pós Graduada em Psicanálise e Educação. 
  • Empreendedora Social Fundadora da Desenvolver Inclusão & Diversidade.
  • Fellow da Social Good Brasil.
  • Atua na Gestão de Projetos Sociais em empresas como Getnet, Ticketlog, Luz da Lua, Grupo Herval, Goldsztein Cyrela, Fibraplac.

Márcia Lunardi Flores

  • Márcia Lunardi Flores é advogada desde 2002. Mestre em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
  • Especialista em Direito Processual Civil e professora universitária convidada na ESPM-Sul, FADERGS e UNIRRITER.
  • É sócia do escritório Rossi, Maffini, Milman e Grando Advogados – RMMG Advogados. Atua como secondment jurídico na empresa Opus Entretenimento

Marco Antonio Peruzzato

  • Especialidade em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP e Marketing – ESPM/SP; cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades gerenciais nas áreas de Marketing, Vendas, Finanças, Negociação, Técnicas de Vendas, Treinamento de Equipes, Recrutamento e Seleção, Liderança e Relações Humanas, entre outros.
  • Carreira profissional desenvolvida em empresa multinacional de grande porte – Johnson & Johnson Indústria e Comércio Ltda. onde ocupei as posições de Propagandista Vendedor, Vendedor Técnico Especializado, Supervisor Regional de Vendas, Gerente de Vendas, Gerente de Novos Negócios, com foco em Produtos Profissionais (odontológiocos) e de Consumo (cosméticos de tratamento – Linha Neutrogena*), Desenvolvimento de Novos Mercados e Canais de Distribuição.

Nirlei Maria Azevedo

  • Atuação no segmento de prestação de serviços e varejo há 25 anos, com experiência em treinamento de cursos abertos e in company na área financeira com destaque para Crédito, Cobrança, Prevenção à Fraude, Finanças Pessoais, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e Receber. Consultoria, desenvolvimento e implantação de políticas de Crédito, Cobrança e Prevenção à Fraude em diversas empresas: Rainha das Noivas, Brasil Telecom, Portocred Financeira, Lojas Renner, Credicard Mastercard, entre outras.
  • Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifica Católica Universidade do RGS PUC.
  • Pós Graduação em Finança das Empresas pela Católica Universidade do RGS PUC.
  • Franchising University para formação de Executivos em Franquia pelo Grupo Cherto/SP - Participação 44ª turma
  • Atuação como Instrutora de Treinamento: CDL’s de Porto Alegre, Lajeado, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Candelária, Santa Maria, Erechim, Ijuí, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Estrela, entre outros.

Omar Chahine

  • Bachelor Degree of Science in BIOMEDICAL SCIENCE
  • Instituto: LEBANESE INTERNATIONAL UNIVERSITY (LIU)
  • Local e Data: WESTERN BEKAA/LEBANON - FROM 2004-2008
  • Certificado em HALAL EXECUTIVE: HALAL PROFESSIONAL BOARD
  • Instituto: DEPARTMENT OF ISLAMIC DEVELOPMENT MALYSIA (JAKIM)
  • Local e Data: PUTRAJAYA MALAYSIA – FROM 26-30 MARCH 2018
  • Certificate in LEAD AUDITOR IN QUALITY MANAGEMENT SYSTEM- ABNT NBR ISO9001:2015
  • Instituto: BRISOT CONSULTORIA & TREINAMENTOS
  • Local e Data: BAURU/SÃO PAULO – BRAZIL FROM 22-26 OCTOBER 2018
  • Fundador e consultor da CONULTORIA HALAL DO BRASIL (2021)
  • Diretor Comercial e de Relações Internacionais na CDIAL HALAL (2019-2022)
  • Auditor Lider na CDIAL HALAL (2017-2019)

Paula Hirschmann

  • Possui MBA em Liderança, Gestão e Inovação 3.0 pela PUCRS; e em Administração, Finanças e Geração de Valor pela PUCRS;
  • É certificada em Teoria U e Facilitadora FIB, Neurociência da Felicidade, Happiness Skills, Segurança Psicológica, e Chief Happiness Officer, todos pelo Instituto Feliciência;
  • Além de Chief Human Resource Officer pela Be Academy. Com mais de 10 anos de experiência em Gestão Estratégica de Operações e RH.

Paulo Airton Santos

  • Economista, com especialização em RH pela ULBRA. 
  • MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. 
  • Experiência em RH e Gestão Administrativa, ocupando cargos de nível executivo e de consultoria em diversas empresas tais como Lojas Renner, Alpargatas, Eberle Mundial, e outras, desenvolvendo trabalhos em remuneração, benefícios flexíveis, avaliação de desempenho, gestão por competências, administração participativa, terceirização, desenvolvimento gerencial e análise organizacional. 
  • Professor em cursos de Extensão na UNISINOS, SINODAL, AGQ e outras entidades.
  • Professor da Faculdade Técnica do Brasil (FTEC – POA e NH/RS)
  • Especialista em Remuneração Estratégica Variável
  • Conferencista junto a congressos e seminários 
  • Diretor da Paulo Santos & Consultores Associados

Roberta Moura

MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance pela PUC;

MBA em Coaching pela Uniasselvi,

Pós-graduada em Educação Profissional pelo SENAC Porto Alegre.

Graduada em Gestão da Produção pelo Centro Universitário Feevale.

Técnica em Contabilidade e Recursos Humanos.

Professora convidada para cursos de extensão, desenvolvendo conteúdos para turmas de Gestão e Negócios há 20 anos com mais de 16.000 pessoas capacitadas em todo Brasil. Todos os treinamentos são atendidos em formatos: online e presencial e nas modalidades in company e abertas, conforme o escopo definido para o projeto.

Roberto Herrera Arbo

  • Empresário, Engenheiro Eletrônico, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS.
  • Experiência internacional nas áreas de estratégia, vendas e negociação, com 3 décadas de vivência no mundo corporativo como gerente e diretor de empresas nacionais e multinacionais nas áreas de gestão e mercado. Vivência na formação, coordenação e capacitação de equipes vendas/atendimento de alta performance.
  • Assessoria empresarial, mentoria, docência, cursos e palestras nas áreas:  gestão para a transformação digital, vendas, atendimento, negociação, marketing digital, e-commerce, marketing estratégico, marketing de relacionamento, planejamento estratégico e empreendedorismo.
  • Professor universitário (pós-graduação, extensão e in company) nas modalidades presencial e EaD nas universidades FEEVALE, UNISINOS, UCS, UPF e URI.
  • Atuou como mentor de startups no Feevale Techpark e no Startup Weekend.
  • Assessoria para elaboração de modelos de negócios inovadores, disruptivos e exponenciais.
  • Coordenador do curso Formação de Negociadores na UNISINOS.
  • Instrutor e Consultor SEBRAE, AGQ, SENAC, PROVOKO e ACINH.

Tiêssa Hochscheidt de Oliveira

  • Possui MBA em Liderança, Gestão e Inovação 3.0, pela PUCRS; e em Gestão Empresarial pela Faccat;
  • É certificada em Teoria U, Segurança Psicológica, Happiness Skils, Neurociências para a Felicidade e Facilitadora FIB, todos pelo Instituto Feliciência;
  • Além de expert em metodologias ágeis e sistemas de gestão pela Mindmaster Educação Profissional;
  • Com mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo, em Gestão Estratégica de Projetos e Resultados.

Valter Tavares Nunes

  • Graduado em Biologia e Pós Graduado em Gestão Ambiental.
  • Especialização em Gerência Avançada de Projetos;
  • Especialização em Política e Legislação Ambiental / Saúde e Segurança do Trabalho;
  • Especialista em Rádio Proteção;
  • Técnico em Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional;
  • Técnico contra Incêndio Sênior;
  • Desenvolvedor de Projetos de Sustentabilidade;
  • Auditor Líder Sistema de Gestão Integrada – ISO 9001, 14001 e ISO 45001
  • Instrutor nas normas ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001e Ferramentas da Qualidade;
  • Vivencia de mais de 25 anos na implantação em sistemas de Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente em empresas de médio e grande porte.

Vera Elisabeth Damasceno Corrêa

  • Doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais em Buenos Aires (UCES/2022)
  • Mestre em Comunicação e Informação  (PPGCOM/UFRGS/2009)
  • Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching (Unyleya/2021)
  • Pós-Graduação em Inteligências Múltiplas e Mindfulness (Unuleya/2021)
  • Especialização em Consultoria Organizacional (UFRGS/2003)
  • Comunicação Empresarial (ESPM/1999)
  • Especialização em Administração de Marketing (UNISINOS/1997)
  • Formada em Relações Pública (Feevale/1996)
  • Professora dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração de Marketing, Gestão Comercial e MBA em Comunicação e Marketing Empresarial, Gestão Empresarial e Gestão de Cooperativas da Faccat, desde 2007. 
  • Professora da Universidade La Salle nos Cursos de MBA em Negociação e Vendas e Neurociência Aplicada à Gestão Organizacional.
  • Professora do MBA em Gestão Empresarial da Unisc
  • Consultora e Instrutora do Sebrae-RS, a mais de 20 anos, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing, Vendas, Negociação, Atendimento e Cooperativismo.
  • Atua como Instrutora, nas instituições AGQ, Fundatec e Sescoop/RS.

 

 

 

Veridiana Izaguirre

  • Graduação em Marketing, pós-graduação em Marketing digital e gestão comercial.
  • Consultora de varejo, especializada em experiência de consumo, gestão de categorias e Trade em Marketing.
  • Com mais de 20 anos destinados a área de vendas e treinamento de pessoas. Com foco no desenvolvimento de competências e humanização nas empresas e marcas.
  • A maior parte da minha jornada foi focada em desenvolvimento de materiais e na execução de treinamentos práticos em lojas de conveniência e franquias.
  • Desenvolvendo equipes e revendedores, para atuarem no mercado varejista e na experiência de consumo, através de técnicas claras de vendas e estratégias de neuromarketing.
  • Trabalhei 9 anos com a rede Ipiranga, além de consultorias para redes como o Chafariz, rede Ivasko e rede Assunção.
  • Possui as seguintes capacitações: treinamento de liderança com a Humanize, cursos preparatórios de instrutor de treinamento anuais ministrados pela Universidade Ipiranga.

Vinicius Moehlecke

 

  • Possui uma notável experiência profissional na área de serviços, trabalhando mais de 21 anos atendendo segmento empresarial de empresas de pequeno e médio porte, assim como grandes organizações.
  • Dez anos de experiência como Consultor com foco em gerar resultados para os clientes atendidos.
  • Coaching de Negócios e Executivo.
  • Consultoria em Gestão Estratégica de Pessoas; Business Coaching e Assessoria Empresarial.
  • MBA Executivo em Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva, Gestão de Marketing.
  • Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos. 

Vivian Laube

  • Graduada em Relações Públicas pela Feevale, em 1984, possui Pós Graduação em Marketing, em Gestão de Empresas e em Liderança e Comportamento Organizacional.
  • Possui formação em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Investigação Apreciativa, Dragon Dreaming.
  • Tem diversas formações em Comunicação Não-Violenta, com Dominic Barter, Sven Fröhlich e Carolina Cassiano, Alan Seid.
  • É facilitadora em Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz – Situações Conflitivas e em Jogos Grok.
  • Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting e da Rede Semear – multiplicadores de paz.
  • Diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 28 anos de atuação no mercado. É palestrante e facilitadora de workshop.