AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade
O nome gestor comercial 4.0 surge a partir dos outros mundos 4.0 que vêm surgindo por aí, como a Indústria 4.0 e o Marketing 4.0.
Em geral, todos eles englobam a nova era e as novas mudanças trazidas pela tecnologia.
Dentro desse contexto, surge a gestão comercial 4.0, um novo modelo de gestão feito para acompanhar essa evolução da sociedade e permitir que as empresas trabalhem de acordo com o esperado pelos seus consumidores, onde eles estiverem.
O conceito se relaciona bastante com questões ligadas à transformação digital, big data, automação de vendas e processos, entre outros.
Não, a boa notícia é que você não precisa se desesperar! Mas será preciso enxergar as coisas a partir de um novo ângulo.
Os desafios do momento atual da gestão comercial são muitos e o ritmo é acelerado, porém, com a devida capacitação e algumas mudanças de pensamento, temos certeza que você se sairá bem.
Um dos primeiros passos é se familiarizar com a tecnologia. Ferramentas, programas e dispositivos que você e sua empresa têm à disposição. Já é um excelente início.
Os seguintes a gente te conta abaixo!
Para ser um bom gestor comercial 4.0 você também deve:
Para entender o mundo VUCA em que vivemos, acompanhando todas as transformações e garantindo uma gestão eficiente, é preciso mudar o seu mindset e o de sua organização.
Ouça músicas que não gosta, leia livros que você nunca pensaria em ler, faça viagens que não faria, converse com pessoas que você não conversaria normalmente. Para entender o mundo VUCA, é preciso mudar o seu mindset e fazer coisas que te tirem da zona de conforto”,
Outra dica importante é investir em autoconhecimento, se quiser se tornar um gestor comercial da Era 4.0.Não interessa como você vai fazer isso, se através de análise, coaching, você escolhe. Mas tem que fazer. O principal elemento que impede os gestores é a falta de autoconhecimento sobre seus limites e potencialidade.
Por fim, a última característica recomendada para o gestor comercial 4.0 é pensar estrategicamente.
Quando o gestor prioriza o seu trabalho estratégico consegue organizar melhor a empresa e tomar as melhores decisões, prevendo crises e antecipando tendências.
O gestor comercial 4.0 não tem que colocar a mão na massa, mas sim pensar e ter boas ideias para que a sua equipe atinja os resultados comerciais que a organização precisa.
Confira também:
8 Dicas para Aproveitar ao Máximo o Feriado em Família
Ações neste período de CRISE - Instrutor Cesar Roth
AGQ Auditorias