Aprenda a aplicar o Feng Shui nos ambientes internos e externos da sua casa

       A técnica do Feng Shui tem origem chinesa e resgata a energia vital da casa. Aprenda a aplicar o Feng Shui nos ambientes internos e externos da sua casa:

 

       Parte externa:

       – Tenha plantas, sinos de vento de bambu, móbiles, água e comedouros para pássaros. Esses elementos ajudam a criar um clima agradável e atraem boas energias.

 

       – Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d’água. Quando o sol bater neste instrumento, que tem água no seu interior, reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

 

       – As cores também podem ajudar: para criar um clima de festa use laranja, amarelo ou tons terroros. Se a intenção é criar um ambiente relaxante use azul, verde ou lilás.

 

       Ambientes internos:

       - Na cozinha, por exemplo, que é um local que exige criatividade e disposição de inovar, os objetos decorativos devem contribuir para esse aspecto, sendo inventivos, organizados e bem úteis.

 

       - Na sala de estar, ambiente de grande circulação e recepção de visitantes, recomenda-se que não sejam expostos objetos muito pessoais, como artefatos e símbolos religiosos, por exemplo. Além disso, evite sobrecarregar demais o ambiente com móveis em excesso, prezando por uma decoração mais minimalista. Espelhos são muito bem vindos!

 

       - Nos quartos, evite instalar aparelhos de televisão ou armazenar materiais de escritório, visto que isso gera um conflito com a efetiva função do cômodo.

 

       - Banheiros e lavabos são ambientes de limpeza e purificação, por isso necessitam de claridade, boa iluminação e limpeza constante. Os espelhos devem ser longilíneos, para que não cortem, em seus reflexos, a cabeça dos moradores, por mais altos que sejam.

Confira também:

8 Dicas para Aproveitar ao Máximo o Feriado em Família

Ações neste período de CRISE - Instrutor Cesar Roth

AGQ Auditorias