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Vende aquele que comunica.
Em muitas ocasiões ouço gestores nas empresas comentando que o volume de vendas está muito baixo, que a força de vendas não está atingindo as metas estipuladas em função do perfil dos vendedores, ou, ainda, que precisam reestruturar a área de vendas devido a resultados deficitários.
A área de vendas tem um papel ativo na prospecção de clientes, de negócios, sendo responsável pela captação de receita. Entretanto, atuará com maior eficácia e com melhores resultados, se a empresa praticar uma comunicação integrada ao planejamento estratégico, com um plano de mídia, um plano de marketing correspondente, para que seja mais uma ferramenta na alavacagem das vendas.
Surgem, então, questões como:
Ao respondermos estes questionamentos, já teremos um bom começo para pensarmos na comunicação para o mercado.
E, para que todos os colaboradores estejam cientes das diretrizes da empresa, falando a mesma linguagem, com foco na comunicação do que a empresa faz, dos diferenciais dos produtos/serviços perante o mercado, planejaremos a comunicação interna e treinamentos correspondentes.
Comunicação e planejamento devem estar integrados e devem fazer parte das ações diárias de todos na empresa, tornado-se uma ação estratégica a serviço da prospecção de vendas e novos negócios.
Por isso, vende aquele que bem comunica.
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