AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Logistica para Almoxarifados - 30% OFF

Logistica para Almoxarifados - 30% OFF

Data 24/01/2023

Inscrições até dia 23/01/2023

Horário: Das 09h às 16h

Local: ONLINE

Telefone: 51 34060707

Email: comercial1@agq.com.br

CURSO ONLINE - AO VIVO

 

Subtítulo:
Uma análise das operações com estoques. Recebimentos, controles, tecnologia, armazenagem, entregas, confiabilidade das informações.

Objetivo:
Capacitar os participantes para a gestão da movimentação e armazenagem de materiais.

Público Alvo:
Equipes com atividades relacionadas direta ou indiretamente com os almoxarifados das empresas, assim como envolvidos com expedições, movimentação e armazenamento nos processos produtivos e com centros de distribuição.

Conteúdo:

  • Logística - visão integrada da cadeia de suprimentos (suprimentos, produção/operações, distribuição e reserva);
  • Armazenagem; 
  • Tipos de materiais; 
  • Matérias-primas, componentes, peças de manutenção, entre outros;  
  • Classificação e codificação de materiais; 
  • Códigos de barras; 
  • Processo de armazenagem; 
  • Recebimento (recebimento fiscal e recebimento de materiais); 
  • Contratos de fornecimento (pedidos de compras), follow up de compras e suas relações com a armazenagem;
  • Organização física e procedimentos na estocagem: Primeiro que entra, primeiro que sai; Sinalizações do ambiente de armazenagem; 
  • Sistemas de localização de materiais: endereços de estoques; 
  • Separação/expedição de materiais;
  • Sistemas (estruturas) de armazenagem: porta paletes, drive in, cantilever, dinâmico; 
  • Inventários e índice de acurácia de estoques; 
  • Análise de causas para problemas de divergência nos estoques.

 

 

Data e Horário:
24 de Janeiro de 2022

Terça - Feira

Das 09h às 16h


Carga Horária:
6h

 

PROMOÇÃO DE VERÃO: 

Investimento:

Sócios da AGQ: R$ 260.00 - 30% Off = 182.00

Não Sócios da AGQ:R$ 460.00 - 30% Off =  322.00


Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário, Pix ou Cartão de Crédito em 10x sem Juros

 

Observações:

• ESTE TREINAMENTO SERÁ REALIZADO ONLINE EM FORMATO TRANSMISSÃO AO VIVO, ENVIAREMOS UM LINK PARA CADA PARTICIPANTE MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DA TURMA; 

• Está incluso no investimento: apostila eletrônica e certificado de participação;

• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;

• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;

• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;

• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.



Instrutor: Augusto Aiquel

  • Mestre em Administração (Área de Concentração: Produção e Sistemas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
  • Pós-graduado em Gestão Empresarial pela UFRGS. 
  • Administrador de empresas pela UFRGS. 
  • Administrador público pela UFRGS. 
  • Curso em Administração da Produção e Operações na University of Houston / Texas / USA. 
  • Cursos The Value-Driven Enterprise e Administração de Projetos na University of Wisconsin-Madison / Wisconsin / USA. 
  • Atividades de atualização com participações nos seguintes eventos internacionais: The International Supermarket Industry Convention and Educational Exposition 95, Chicago / USA; Hannover Messe 97 / Alemanha; PROMAT 2001 / 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011 / 2013 - Material Handling Industry of America (MHIA) Show and Conference, Chicago / USA; NA2002 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Detroit / USA; NA2006 / 2008 / 2010 - The Material Handling & Logistics Show and Conference / Cleveland / USA; MODEX 2012 - Supply Chain Solutions Show and Conference, Atlanta/USA. 
  • Realizou palestras em eventos como o XIV Congresso Brasileiro da Qualidade e Produtividade/UBQ/2004. 
  • Foi executivo da área de suprimentos, atualmente atuando como consultor e diretor da TCR Consultoria em Logística Empresarial, nas áreas de Gestão de Materiais / Logística e Gestão de Operações. 
  • Atua como instrutor em cursos de capacitação para profissionais das áreas de materiais, logística e compras em diversos locais no Brasil. 
  • É professor universitário, em cursos de graduação e pós-graduação, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

Janeiro / 23

24