Gestão da Qualidade

A Qualidade Ágil

Objetivo Demonstrar como os processos da Qualidade podem ser desenhados e executados sob a luz da filosofia Ágil para que se adequem a realidade das empresas que estão passando por transformaç&oti...

Saiba mais

Administração do tempo

Objetivo: Transmitir informações e exercitar métodos para maximizar o uso do tempo no trabalho, visando melhorar a produtividade e a qualidade de vida.   Carga horária: 8 hora...

Saiba mais

CCQ – Círculo de Controle da Qualidade

Conceito: É um grupo composto de 6 à 8 funcionários, voluntários, chamados de circulistas, que se reúnem espontânea e regularmente para se desenvolverem como equipe; e se prop&...

Saiba mais

Conceitos e Fundamentos para a Qualidade Total

Objetivo: Levar aos participantes conceitos e fundamentos de Gestão da Qualidade visando facilitar o processo de implantação e aperfeiçoamento do sistema na empresa.   Carga hor&aacu...

Saiba mais

Formação de Auditor Interno - SGQ Automotivo

Considerações: A IATF 16949:2016 estabelece requisitos de competência do Auditor Interno, através da cláusula 7.2.3. Interpretações Sancionadas (SIs) modificaram o texto...

Saiba mais

Formação de Auditores de 5S's

Objetivo: Proporcionar aos participantes, subsídios necessários para conduzir o processo de Auditoria do Sistema 5S`s, preparando-os para o planejamento, execução e relatório de conclu...

Saiba mais

Formação de Auditores Internos de Sistemas Integrados de Gestão SGI (Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional)

Diferencial: Independentemente de certificações formais, muitas organizações adotam modelos de sistemas de gestão baseados em Normas, tais como ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Este ...

Saiba mais

Gerenciamento da Rotina e das Melhorias na Empresa

Subtítulo: Quem não mede, não conhece. Quem não conhece, não controla. Quem não controla, não melhora. Objetivo: Levar aos participantes conceitos e métodos, v...

Saiba mais

Gestão de Reclamação

Conteudo Porgramático: Introdução aos conceitos e histórico; A Estrutura das Normas de Gestão; O Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 10002:2015 – Princípi...

Saiba mais

Gestão de Riscos e Oportunidades alinhada ao Contexto da Organização

Objetivo: Desenvolver conhecimento sobre gestão de Riscos e Oportunidades atendendo às necessidades identificadas na análise estratégica do negócio.   Carga horária...

Saiba mais

Gestão dos Processos para Melhoria dos Resultados

Objetivo: Levar aos participantes conceitos e métodos, visando a melhoria dos resultados no Gerenciamento da Rotina e Gerenciamento das melhorias pela utilização de conceitos e métodos para a...

Saiba mais

Gestão para Excelência no Comércio e Serviços

Objetivo: Levar aos participantes informações necessárias para a Implantação exitosa dos conceitos e métodos voltados para a Gestão da Qualidade Total na empresa. Tornar tangível fatores, aparentemente, intangíveis do comércio. Público Alvo: Diretores, gestores e assessores de empresas de comercio e serviços d...

Saiba mais

Indicadores de desempenho: Medição, Análise e Avaliação

Objetivo: Capacitar os participantes a realizar medições adequadas do desempenho dos processos, a analisar os resultados dos indicadores e planejar ações corretivas, preventivas e de melhoria...

Saiba mais

ISO 31000 Gestão de Riscos

Objetivo: Capacitar os participantes na identificação dos riscos do negócio (estratégicos e operacionais) e estabelecimento de um Sistema de Gestão de Riscos em conformidade com a NBR ...

Saiba mais

Padronização nas Empresas

Objetivo: Apresentar para as empresas conceitos básicos para o gerenciamento. Estas bases podem ser utilizadas para toda uma empresa, setores ou postos de trabalho em busca da padronização das &aacu...

Saiba mais

Planejamento Estratégico

Objetivo: Transmitir conceitos e métodos básicos para elaboração do planejamento estratégico e seu desdobramento em planos de ação na empresa. Público Alvo: Di...

Saiba mais

Planejamento, Organização e Gestão do Tempo

Objetivo: Apresentar aos participantes conceitos  aplicáveis, requisitos e exemplos de métodos e ferramentas para atividades de planejamento, organização e gestão do tempo de fo...

Saiba mais

Planejando o Futuro da Empresa

Objetivo: Transmitir conceitos e métodos básicos para elaboração do planejamento estratégico e seu desdobramento em planos de ação na empresa. Público Alvo: Di...

Saiba mais

Sistema 5S’s - Mudando Hábitos do Dia a Dia no Trabalho

Objetivo: Passar aos participantes informações necessárias para a implantação com sucesso. Público Alvo: Gerências, assessores, técnicos e demais profissionais ...

Saiba mais