Análise de Crédito: Mais do que Vender, é preciso Vender Bem - ONLINE

Análise de Crédito: Mais do que Vender, é preciso Vender Bem - ONLINE

De 10/03/2021 até 11/03/2021

Inscrições até dia 08/03/2021

Horário: Das 18h ás 21h

Local: ONLINE - Plataforma Zoom

Telefone: 51 3406 0707


Objetivo:

Em tempos de aumento da inadimplência a análise de crédito torna-se fundamental na condução dos negócios. Somente a partir de uma abordagem técnica é possível a tomada de decisões consistentes e voltadas a manutenção da liquidez da empresa.
A proposta deste treinamento é fornecer aos participantes uma visão detalhada dos processos de análise de risco de crédito com ênfase em estratégias que previnam e reduzam a inadimplência.

 

Público:

Profissionais que atuem na área financeira, analistas de crédito e administradores.

 

Conteúdo:

  1. Definição sobre crédito
  2. Técnica de coleta de dados e ficha cadastral
  3. Tipos de documentos de Identificação
  4. Identificando o cliente
  5. Composição da ficha cadastral  
  6. Checagem de informações cadastrais - PF
  7. Análise de dados coletados – PF
  8. Checagem de informações cadastrais - PJ
  9. Análise de dados coletados – PJ
  10. Política de Crédito
  11. Objetivo da Política de Crédito
  12. Técnicas de Análise de Crédito
  13. Subjetiva
  14. Credit Score
  15. Técnica dos 5 C’s
  16. Análise de Balanços no varejo – usado para Pessoas Jurídicas
  17. Análise de indicadores econômicos – financeiros
  18. Risco de Crédito
  19. Avaliação
  20. Limite de Crédito

 

Data e Horário:
10 e 11 de março de 2021

Quarta e quinta-feira

Das 18h ás 21h

 

Carga Horária:

06h

 

Investimento:
Sócios da AGQ: R$186,00
Não Sócios da AGQ: R$339,00

 

Formas de pagamentos:

• Pessoa Jurídica - Boleto Bancário ou Depósito Bancário
• Pessoa Física - Depósito Bancário ou Cartão de Crédito

 

Observações:                                  
• ESTE TREINAMENTO SERÁ REALIZADO ONLINE EM FORMATO TRANSMISSÃO AO VIVO, ENVIAREMOS UM LINK PARA CADA PARTICIPANTE MEDIANTE A CONFIRMAÇÃO DA TURMA; 

• Está incluso no investimento: apostila eletrônica e certificado de participação;

• O certificado será enviado até uma semana após o treinamento, para o e-mail responsável pela inscrição, de forma digital;

• Solicitamos que as inscrições sejam efetuadas até 48 horas antes da data de realização do curso;

• Não será aceito cancelamento com menos de 1 semana de antecedência da data do treinamento, após este prazo será aceito somente substituição de participante, caso ninguém consiga comparecer, será cobrado o valor integral do treinamento e o mesmo ficará de crédito com validade de 1 ano!;

• Nas condições Depósito Bancário e Cartão de Crédito, o pagamento deve ser efetuado com até 24h de antecedência a data do treinamento, mediante confirmação da turma;
• A documentação referente a esta capacitação estará disponível por 2 anos;
• A AGQ se reserva o direito de prorrogar e/ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de participantes.



Instrutor: Nirlei Maria Azevedo

  • Atuação no segmento de prestação de serviços e varejo há 25 anos, com experiência em treinamento de cursos abertos e in company na área financeira com destaque para Crédito, Cobrança, Prevenção à Fraude, Finanças Pessoais, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e Receber. Consultoria, desenvolvimento e implantação de políticas de Crédito, Cobrança e Prevenção à Fraude em diversas empresas: Rainha das Noivas, Brasil Telecom, Portocred Financeira, Lojas Renner, Credicard Mastercard, entre outras.
  • Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifica Católica Universidade do RGS PUC.
  • Pós Graduação em Finança das Empresas pela Católica Universidade do RGS PUC.
  • Franchising University para formação de Executivos em Franquia pelo Grupo Cherto/SP - Participação 44ª turma
  • Atuação como Instrutora de Treinamento: CDL’s de Porto Alegre, Lajeado, Cachoeira do Sul, Pelotas, Rio Grande, Candelária, Santa Maria, Erechim, Ijuí, Farroupilha, Santa Cruz do Sul, Estrela, entre outros.

Março

10

De 10 até 11/03