Objetivo:
Capacitar e proporcionar conhecimento aos participantes para coordenar, desenvolver e implementar projetos bem-sucedidos de gestão da qualidade, aplicando as mais recentes e inovadoras ferramentas, tecnologias, metodologias, estratégias de automatização e digitalização dos processos da qualidade, alinhadas aos princípios da Indústria 4.0. Entender o impacto da transformação digital e como acontece a Gestão da Qualidade 4.0 no ambiente organizacional.
Público – Alvo:
Destina-se aos profissionais e Lideranças da área de Sistema de Gestão da Qualidade, Produção, Engenharia, Suprimentos, Logística e TI (Tecnologia de Informação) que buscam ampliar suas competências, habilidades e aprimoramento técnico para a alta performance de resultados.
Conteúdo:
- Mudança da Qualidade Convencional para a Qualidade 4.0: “Onde Estou e para Onde Vou”;
- Um Modelo de Excelência baseado na Norma ISO 30401 - Gestão do Conhecimento;
- Objetivos, Benefícios e Desafios para Implementação da Gestão do Conhecimento;
- O Novo Papel da Qualidade: Liderando a Transformação;
- A Qualidade em um ambiente cada vez mais Digital, Tecnológico e Conectado;
- Gestão da Qualidade na Industria 4.0: Uso da Probabilidade e Autonomia;
- Criar a Cultura da Qualidade 4.0 no Ambiente de Trabalho;
- Liderança Exponencial na Qualidade – O Líder Inovador;
- Novas Competências e Habilidades dos Profissionais da Qualidade 4.0;
- Envolvimento, Comprometimento e Mudança Comportamental;
- Mudanças e Fases para Implantação da Qualidade 4.0;
- Etapas de Sensoriamento e Digitalização na Qualidade;
- Coletar Dados da Variação, Analisar, Filtrar e Transformar em Informação e Ação;
- A Importância da TI na Gestão da Qualidade;
- Tecnologias Emergentes e Ferramentas Utilizadas na Qualidade 4.0;
- Aplicação da Inteligência Artificial e Internet Industrial das Coisas (IIoT) para obter “Zero Defeitos”;
- Análise Preditiva de Dados na Qualidade 4.0;
- Identificação e Ação sobre “Padrões” para Garantir a Qualidade Assegurada;
- Métodos e Tecnologias para Calcular todas as Interações (Variação no Processo);
- Sistema de Gestão de Inovação – ISO 56002;
- Desafios e Benefícios da Gestão da Inovação;
- Princípios e Requisitos do Sistema de Gestão da Inovação;
- Definição de Estratégias, Análise da Maturidade, Projetos, Execução e Gestão Diária da Qualidade 4.0;
- Aplicação Simples e Prática das Ferramentas Lean Seis Sigma na Qualidade 4.0;
- Melhoria Contínua e a Criação dos Grupos de Qualidade 4.0;
- Pontos Importantes no Estágio Inicial da Implantação da Qualidade 4.0;
- Requisitos da Qualidade 4.0 na Manufatura e nos Processos Contínuos;
- Praticar Simulações na Qualidade com Dados Coletados – Aplicação da Tecnologia Virtual nos Processos;
- Método da Auditoria Interna 4.0;
- Planejamento, Diretrizes e um Plano de Ação para Fazer Acontecer a Gestão da Qualidade 4.0.
Benefícios:
- Melhorar os Resultados da Melhoria Contínua;
- Facilitar a Rastreabilidade Personalizada;
- Reduzir e aumentar a eficácia das Auditorias;
- Melhorar a Visualização e Atualização das Instruções Operacionais;
- Monitoramento Preventivo e Preditivo;
- Feedback Preciso e Rápido;
- Melhorar a Previsão das Falhas e Erros;
- Coletar e Análise de Dados em Tempo Real;
- Fazer a Correção de Problemas no Timing Exato;
- Maior Precisão para Descobrir a Causa Raiz;
- Agilizar a Tomada de Decisão e Solução dos Problemas;
- Melhorar a Qualidade dos produtos e Confiança nas Entregas;
- Colocar em Prática os Planos de Digitalização na Gestão da Qualidade;
- Ser o Protagonista da Jornada Rumo a Qualidade 4.0.
Instrutor (a): Getulio Teixeira
Carga Horária:
08h
Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:
- Treinamento In Company
- Treinamento em Turma Aberta
- Treinamento com Turma Sob Demanda:
- Palestras e Workshop
- Consultorias e Assessorias Técnicas
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Investimento: R$