Objetivo:
Apresentar uma metodologia prática de como aplicar a avaliação de Competências/Desempenho na Gestão de Pessoas.
Público Alvo:
Direção, gerências, supervisores e profissionais de recursos humanos e departamento pessoal.
Carga horária: 8hs
Conteúdo Programático:
- Conceito de gestão por competências, feedback e acompanhamento dos colaboradores.
Definindo competências (saber fazer, querer fazer e poder fazer).
Competências Técnicas, Competências Organizacionais, Competências Pessoais e Competências Comportamentais.
Processo de Avaliação de Competências/Desempenho (identificação de necessidades de qualificação, determinação de potencial e a gestão de remuneração do colaborador).
Perspectiva Técnica:
O que é e como identificar as Competências Técnicas de uma função de forma prática.
Como mapear Competência Técnica.
Níveis de escala técnica
Cálculo do Percentual de Desempenho
- Perspectiva Comportamental
Inventário Comportamental
Competências de cada função
Competências de cada colaborador
Níveis de Competências do colaborador, em relação à organização.
Níveis de Competências do colaborador, em relação à função.
Cálculo do Percentual de Desempenho
- Perspectiva de Resultados
Conceito sobre metas
Definir metas
Cálculo do Percentual de Desempenho
- Processo de Avaliação das Competências (Atribuições e Responsabilidades) e das Capacidades (Requisitos Técnicos).
Sistemas de avaliação de desempenho – Ferramentas - Matriz de Análise.
Processo de Avaliação abrangente (Direção, Superior Imediato, Pares/Usuários/Clientes e Colaboradores).
Benefícios para os avaliadores e avaliados.
Sistema integrado de Gestão de Pessoas por Competências.
Apresentação de um case.
Instrutor: Paulo Santos
Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:
- Treinamento In Company
- Treinamento em Turma Aberta
- Treinamento com Turma Sob Demanda:
- Palestras e Workshop
- Consultorias e Assessorias Técnicas
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Investimento: R$