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Ferramentas da Qualidade

chevron_right5S Lean Game – Utilizando os 5S para a Eliminação dos Desperdícios chevron_right8D - Uma Ferramenta de Gestão para Soluções de Problemas chevron_rightAnálise de Problemas Identificação da Causa Raiz chevron_rightAnálise de RTA: Tratamento de Falhas, Anomalias e Não Conformidades chevron_rightAPQP  - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto e Plano de Controle   2ª edição AIAG. chevron_rightÁrvore De Analise De Falhas (FTA) chevron_rightAuditoria de Processos Introdução a VDA 6.3 chevron_rightAuditoria de Produto Diretrizes - VDA 6.5 chevron_rightBSC - Balance Score Card - Indicadores chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Aplicação de Cartas de Controle chevron_rightCEP - Controle Estatístico do Processo - Entendendo a Capabilidade do Processo chevron_rightConhecendo a NBR ISO 9004:2019 - A importancia da nova ISO 9004 e o Sucesso Sustentado chevron_rightCusto da Não Qualidade chevron_rightDesing para Manufatura e Montagem (DFMA) chevron_rightDFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - 1ª Edição Projeto do Produto chevron_rightExecutando o Mapeamento dos Processos chevron_rightFerramentas da Qualidade chevron_rightFerramentas de Analise e Prevenção de Falhas Aplicadas a Manutenção chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial 4ª Edição  (Baseado no Manual de Referencia AIAG - 4ª edição ) chevron_rightFMEA – Análise dos Modos e Efeitos de Falha Potencial AIAG - VDA 1ª Edição chevron_rightFundamentos de Engenharia da Produção chevron_rightGestão de Produto Assertiva Design Thinking chevron_rightGestão em Metrologia no Sistema de Gestão da Qualidade chevron_rightInterpretação dos Requisitos da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 chevron_rightIntrodução ao QFD – Quality Function Deployment chevron_rightKaizen de Processo chevron_rightLEGO® Serious Play®: Soluções Criativas para Desafios Corporativos chevron_rightLid e Metrologia chevron_rightMapeamento de Fluxo de Valor - VSM- VALUE STREAM MAPPING (Dinâmica de agregação de valor ao cliente nos processos) chevron_rightMASP Aplicado para a Gestão chevron_rightMASP Avançado chevron_rightMASP e as Ferramentas da Qualidade chevron_rightMASP e Solução Eficaz de Problemas chevron_rightMetodologia DMAIC com Foco em Grupos de Melhoria chevron_rightMFMEA – Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos – Máquinas e Equipamentos chevron_rightMSA - Análise de Sistemas de Medição chevron_rightMSA – Análise dos Sistemas de Medição 4a Edição chevron_rightO Pensamento Enxuto e Os 8 Desperdícios chevron_rightOficina Relacionamento e Gestão das Core Tools (Ferramentas de Gestão da Qualidade Automotivas) chevron_rightPoka Yoke - Implantação de dispositivos a prova de Erros chevron_rightPPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção chevron_rightPrincípios e Diretrizes do Sistema de Gestão da Qualidade Automotiva ATF REQUISITOS chevron_rightRelatório 8 D - Baseado no Manual de Referencia AIAG CQI 20 – Solução Eficaz de Problemas chevron_rightSete Ferramentas da Qualidade e MASP chevron_rightSistema de Tolerâncias Geométricas - GD&T chevron_rightSistema Toyota de Produção chevron_rightTRF/ Redução de SETUP – Sistemas e Técnicas de Troca Rápida De Ferramentas chevron_rightValue Analyse / Value Engineering (VA/VE)

Análise de Problemas Identificação da Causa Raiz

Objetivos

Dar conhecimento aos participantes da  necessidade do aprofundamento para a análise e solução dos problemas com a identificação de suas causas, causa-raiz e do uso das ferramentas da qualidade, para a efetiva solução dos problemas.

 

Público Alvo:
Gerentes, Supervisores, Técnicos e Colaboradores envolvidos na solução de problemas e trabalhos de melhorias.

 

Carga Horária: 8 horas

 

Conteudo Programático:

  • O que é processo;
  • O que é problema;
  • A Importância da analise da Causa;
  • -PDCA e MASP
  • As 8 etapas para solução de Problemas:
  • Causa, Efeito e Modo de Falha;
  • Causas Comuns e Causas Especiais;
  • O que é causa-raiz e como identifica-la;
  • -Tipos de Ações:
  • Melhorias, Ações de Correção/ Contenção, Ações Corretivas e Preventivas;
  • - Ferramentas utilizadas para solução de problemas;
  • Os 5 porquês e os 5 porquês 3 vezes;
  • Diagrama de Causa Efeito (6 M);
  • Planos de Ação – 5W2H;
  • Analise da eficácia;
  • Durante o treinamento são realizados Exercícios e exemplos práticos.

 

Instrutor: Antonio Miozzo

 

Este conteúdo pode ser ministrado nos seguintes formatos:

  • Treinamento In Company
  • Treinamento em Turma Aberta
  • Treinamento com Turma Sob Demanda: 
  • Palestras e Workshop
  • Consultorias e Assessorias Técnicas

Consulte nossa Agenda e Portfólio de Serviços e veja qual a solução melhor atende a sua necessidade.



Investimento: R$



 
 
 

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