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OBJETIVO:
»Capacitar os participantes para:
»a) identificar, valorizar e interpretar os custos da má qualidade de produtos e serviços;
»b) estabelecer formas adequadas de coleta de dados e apresentação de resultados; avaliar estes resultados e propor ações de melhoria;
»c) implementar um Sistema de Custos da Qualidade, com sistemática correta de levantamento, análise e divulgação estes custos.
BENEFICIOS:
»Ensina a identificar e valorizar o custo da má qualidade dos produtos e serviços, possibilitando a visualização, analise e conseqüente redução destes custos na empresa, gerando ganhos para a organização através da redução dos seus custos “escondidos” e conseqüente aumento de sua competitividade
CONTEUDO:
»Introdução aos custos da qualidade e da não qualidade;
»- Conceitos de abordagem por processos, agregação de valor e custos baseados em atividades.
»- Classificação dos custos e seus elementos:
»- Custos Aparentes e Custos Escondidos;
»- Identificação e composição dos custos de prevenção, avaliação, falha interna e falha externa;
»- custos para o cliente/usuário;
»- Coleta e tabulação dos dados
»- Relatórios de custos da qualidade/não qualidade: conteúdo, apresentação, divulgação.
»- Processo de implementação: definição do modelo; passos de implementação.
»- Analise critica e utilização como ferramenta para melhoria continua;
»Durante o treinamento serão apresentados exemplos práticos e exercícios
Carga horaria: 8hs
Instrutor: Antonio Miozzo
Investimento: R$