AGQ - Capacitação Empresarial e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

Gestão da Qualidade

chevron_right5S Lean Game – Utilizando os 5S para a eliminação dos desperdícios chevron_rightA Qualidade Ágil chevron_rightCUSTOS DA NÃO QUALIDADE chevron_rightDirecionamento Estratégico chevron_rightFormação de Auditor Interno - SGQ Automotivo chevron_rightFormação de Auditores Internos de Sistemas Integrados de Gestão SGI (Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional) chevron_rightFormação de Profissionais em Gestão da Qualidade chevron_rightFundamentos da Gestão da Qualidade e Melhorias chevron_rightGD&T: Interpretação e Representação de Tolerâncias Geométricas chevron_rightGestão da Calibração de Instrumentos chevron_rightGestão de Reclamação chevron_rightGestão de Riscos e Oportunidades alinhada ao Contexto da Organização chevron_rightGestão de Riscos ISO 31000 chevron_rightGestão e Implementação de Projetos de Melhoria Lean chevron_rightGestão Estratégica Avançada: Elaboração e Análise de Indicadores de Desempenho chevron_rightImplantação e Avaliação do Programa 5S chevron_rightImplementação e Gestão de Projetos e Programas de Melhoria chevron_rightIndicadores de desempenho: Medição, Análise e Avaliação chevron_rightINTERPRETAÇÃO DE REQUISITOS DE SISTEMAS DE GESTÃO – QUALIDADE, AMBIENTAL E DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL chevron_rightLEGO® Serious Play®: Soluções Criativas para Desafios Corporativos chevron_rightMapeamento de Processos chevron_rightMuito Além do PCDA chevron_rightO Pensamento Enxuto e os 8 Desperdícios, Entendendo a lógica das perdas dos processos chevron_rightPalestra Custo da Não Qualidade chevron_rightPalestra Melhoria da Qualidade e Aumento da Produtividade chevron_rightPlanejamento, Organização e Gestão do Tempo chevron_rightPrograma 5S’s

CUSTOS DA NÃO QUALIDADE

OBJETIVO:

»Capacitar os participantes para:

»a) identificar, valorizar e interpretar os custos da má qualidade de produtos e serviços;

»b) estabelecer formas adequadas de coleta de dados e apresentação de resultados; avaliar estes resultados e propor ações de melhoria;

»c) implementar um Sistema de Custos da Qualidade, com sistemática correta de levantamento, análise e divulgação estes custos.

  BENEFICIOS:

»Ensina a identificar e valorizar o custo da má qualidade dos produtos e serviços, possibilitando a visualização, analise e conseqüente redução destes custos na empresa, gerando ganhos para a organização através da redução dos seus custos “escondidos” e conseqüente aumento de sua competitividade

 

CONTEUDO:

»Introdução aos custos da qualidade e da não qualidade;

»- Conceitos de abordagem por processos, agregação de valor e custos baseados em atividades.

»- Classificação dos custos e seus elementos:

»- Custos Aparentes e Custos Escondidos;

»- Identificação e composição dos custos de prevenção, avaliação, falha interna e falha externa;

»- custos para o cliente/usuário;

»- Coleta e tabulação dos dados

»- Relatórios de custos da qualidade/não qualidade: conteúdo, apresentação, divulgação.

»- Processo de implementação: definição do modelo; passos de implementação.

»- Analise critica e utilização como ferramenta para melhoria continua;

»Durante o treinamento serão apresentados exemplos práticos e exercícios

 

 

Carga horaria: 8hs

Instrutor: Antonio Miozzo



Investimento: R$



 
 
 

FAÇA SEU ORÇAMENTO

Preencha o formulário abaixo:

Gestão da Qualidade:

chevron_right5S Lean Game – Utilizando os 5S para a eliminação dos desperdícios chevron_rightA Qualidade Ágil chevron_rightCUSTOS DA NÃO QUALIDADE chevron_rightDirecionamento Estratégico chevron_rightFormação de Auditor Interno - SGQ Automotivo chevron_rightFormação de Auditores Internos de Sistemas Integrados de Gestão SGI (Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional) chevron_rightFormação de Profissionais em Gestão da Qualidade chevron_rightFundamentos da Gestão da Qualidade e Melhorias chevron_rightGD&T: Interpretação e Representação de Tolerâncias Geométricas chevron_rightGestão da Calibração de Instrumentos chevron_rightGestão de Reclamação chevron_rightGestão de Riscos e Oportunidades alinhada ao Contexto da Organização chevron_rightGestão de Riscos ISO 31000 chevron_rightGestão e Implementação de Projetos de Melhoria Lean chevron_rightGestão Estratégica Avançada: Elaboração e Análise de Indicadores de Desempenho chevron_rightImplantação e Avaliação do Programa 5S chevron_rightImplementação e Gestão de Projetos e Programas de Melhoria chevron_rightIndicadores de desempenho: Medição, Análise e Avaliação chevron_rightINTERPRETAÇÃO DE REQUISITOS DE SISTEMAS DE GESTÃO – QUALIDADE, AMBIENTAL E DE SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL chevron_rightLEGO® Serious Play®: Soluções Criativas para Desafios Corporativos chevron_rightMapeamento de Processos chevron_rightMuito Além do PCDA chevron_rightO Pensamento Enxuto e os 8 Desperdícios, Entendendo a lógica das perdas dos processos chevron_rightPalestra Custo da Não Qualidade chevron_rightPalestra Melhoria da Qualidade e Aumento da Produtividade chevron_rightPlanejamento, Organização e Gestão do Tempo chevron_rightPrograma 5S’s